sábado, 29 de setembro de 2012

Imagens, Orações e História do Arcanjo Gabriel


Arcanjo Gabriel - Príncipe dos Anjos




Número de sorte: 9
Dia da semana: segunda-feira
Salmos: 4 e 36
Cores: marrom e verde-escuro
Vela: branca
Incenso: alfazema


Gabriel é o guardião de nossos pensamentos, palavras e ações, é ele que corre diretamente em nosso auxílio quando nos sentimos feridos, confusos ou agitados, deixando de tomar os cuidados que seriam apropriados nestas circunstâncias. 

Clareza, pureza e sinceridade são três virtudes que se encontram no Arcanjo Gabriel.

Este poderoso arcanjo, que lidera os anjos, ajuda-nos e envolve-nos com seu ser repleto de luz, apoiando-nos quando precisamos compensar velhas dívidas, inclusive dívidas cármicas.

Sozinhos, muitas vezes não podemos realizá-lo, porém com a força de Gabriel, sempre é perfeitamente explicável e realizável: basta elevarmos nossos olhos para cima e nos tornarmos conscientes do poder que temos em nós.


Seu nome vem do hebraico Gebber, que significa homem e el, que significa Deus.

Gabriel está associado a uma trombeta, simbolizando a voz de Deus.

É um transmissor de boas novas e um promotor de mudanças.

Gabriel tem muitos sob sua influência, com os quais podemos sintonizar para receber orientação e mensagens quanto ao papel que desempenhamos na nossa vida em relação ao plano divino.


Influência

As pessoas protegidas por este arcanjo são emotivas, atentas, possuem flexibilidade, compreensão e sempre se encontram soluções para os problemas.

Tem grande facilidade de adaptação a qualquer realidade: são como camaleões.

Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Gostam de agir em silêncio e o mistério é sua grande arma de fascínio.

Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando tem de tomar partido.

Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos, onde a única coisa importante são as histórias que contam de si.


Invoque-o para

Transformações, o despertar celestial, aumentar a clarividência e a concepção.


HISTÓRIA DE SÃO GABRIEL – ARCANJO
O ANJO DA ANUNCIAÇÃO

29 de SETEMRO

Segundo o evangelho de são João, são sete os espíritos que atendem ao trono de Deus, tratando diretamente com ele e executando suas missões no universo.

Gabriel é o arcanjo da Anunciação, aquele que usa a trombeta para levar as notícias.
O seu nome significa "emissário do Senhor" e é o mais ligado aos acontecimentos da terra.
 
A maior preocupação deste arcanjo é desfazer conflitos e proporcionar aos seres humanos a capacidade de adaptação a todas as circunstâncias.

É enviado à terra sempre com o objetivo de transmitir a luz divina e sensibilizar os adultos em relação às crianças e à própria humanidade.
Este espírito puro do trono celeste é visto, citado e repetido tanto no Velho quanto no Novo Testamento.

Gabriel arcanjo foi o escolhido por Deus para acompanhar todo o advento da salvação, desde a revelação das profecias à anunciação da chegada do Messias, acompanhando-o durante toda a sua vida terrena, Paixão e Ressurreição.

Além disso, é o portador da oração mais popular e mais querida do cristianismo: a ave-maria.

Vejamos algumas passagens do Evangelho de suas missões no evento que mudou a humanidade.

Foi Gabriel arcanjo quem explicou ao profeta Daniel sua frequente visão do carneiro e do bode.
Foi ele, também, quem anunciou, ao mesmo profeta, a trajetória destinada a sua nação; a chegada do Messias, até a negação do mesmo por parte de seu povo, e sua morte na Terra.

Ele também apareceu ao sacerdote Zacarias, anunciando que sua mulher lhe daria um filho profeta, chamado João Batista, o precursor do Cristo.

E como Zacarias duvidou, por ser velho e a mulher estéril, castigou-o com a perda da voz até que tudo se cumprisse.

O seu apogeu ocorreu na Anunciação à Virgem Maria sobre a encarnação do Filho de Deus. Suas primeiras palavras tornaram-se uma oração, aquela que todos recorrem para pedir a proteção, a bênção ou a intervenção de Nossa Senhora: "Alegra-te, Maria, cheia de graça.

O senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres".
Contou-lhe, então, o que a esperava, a missão que lhe era confiada, preparou-a espiritualmente para entender a intervenção do Espírito Santo.
Fazendo o mesmo com o justo José, seu esposo, que, graças à aparição de Gabriel, compreendeu o que se passava, entregando-se de corpo e alma àquela missão.

Os teólogos e a Igreja entendem que foi também missão deste arcanjo avisar aos pastores de Belém sobre a chegada do Messias; alertar os reis magos para que não voltassem a Jerusalém; dar a José a ordem de fugir para o Egito e, depois, retornar a Nazaré; consolar Jesus no horto das Oliveiras e anunciar às santas mulheres a Ressurreição do Cristo.

Gabriel arcanjo e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, ajudam-nos a dar bom rumo e direção à nossa vida, dão-nos compreensão e sabedoria.

É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Por isso devemos, sempre, agradecer por sua colaboração com nossas sinceras orações, em especial nos dias 24 de março e 29 de setembro, quando é festejado por todo o Povo de Deus, a Igreja de Cristo.


ORAÇÃO A SÃO GABRIEL

Ó São Gabriel, guardião dos bons pensamentos, das palavras e das ações, venha ao meu auxilio, pois, me sinto agitado e indeciso.
Ajudai-me a alcançar todos os meus desejos, seguindo sempre o caminho do bem.
Cuide de mim e me permita ser feliz realizando todos os meus sonhos.
 Que Assim Seja.


Oração para Gabriel

Que por vosso intermédio, eu obtenha sempre boas notícias.
Promova em meus contatos, paz, harmonia, alegrias.

Que todas as minhas mensagens recebidas ou transmitidas sejam para o bem de todos os envolvidos. Ilumine-me , dê-me inteligência para comunicar e promover mudanças benéficas, favoráveis a mim e a todos com quem me envolver.

Conceda-me a transformação de meu interior e que através de meu ser purificado, eu possa aludir ao despertar de outros interiores, para que juntos possamos viver na mais plena harmonia.
Amém.




















Nenhum comentário :